x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 58

gfip sem movimento

mAURÍCIO jOSÉ

Maurício José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 19:07

boa noite

estou precisando enviar algumas gfis sem movimento de caixas escolares para que possa tirar o certificado de regularidade do fgts, abaixo vou exemplificar 
exigências: 08/2000 a 07/2005 minha duvida é tenho que enviar mês s a mês porque enviei apenas o mês de dezembro de cada exercicio exigido portanto não consigo tirar o certificado de regularidade; por favor ptreciso de ajuda 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 16:59

Maurício José

Você precisa enviar a sefip da primeira competência 08/2000 sem movimento, as demais irá sumir automaticamente...

Não existe enviar sefip de Janeiro de cada ano sem movimento, isso é para o eSocial. ... 

A sefip do 13º sem movimento, eu não envio se a empresa está inativa, e sempre saiu as negativas ( é mais uma orientação da receita, mas como citei nunca precisei enviar), a legislação somente solicita a do 13º sem movimento para empresas ativas ( com pro labore) e para as empresas que ficaram inativas no mês de Dezembro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.