x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.543

Conta FGTS - Data de admissão

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 10:53

Bom dia colegas, temos uma empresa nova aqui que veio de outro escritório. Ao cadastrar a funcionária, notamos que a data de admissão dela estava errada, confirmamos com o dono da empresa e foram entregues GFIP com a data errada. Retificamos todas as GFIPs com a data certa de admissão.
O problema é que no extrato do FGTS agora está com duas contas para essa funcionária. Já arrumamos a data de admissão das duas contas.
Como faço pra unificar essas contas?

Att.,
Emanuela Alves 
Dgershon Cabral Câmara

Dgershon Cabral Câmara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 11:06

Bom dia,

Corroborando o que o colega respondeu acima: no item 6 (Pedido de unificação de contas do trabalhador em multiplicidade) do formulário Retificação de Dados do Trabalhador - FGTS preencha os códigos das contas a serem unificadas, todas elas. Caso alguma das contas (suponho que a mais antiga) ainda esteja com a data de admissão errada, preencha também no formulário o item 3 (Dados cadastrais a retificar) no campo Data de admissão.
O formulário RDT deve ser datado e assinado pelo representante legal da empresa ou representante daquele, que neste caso pode ser a contadora responsável pela empresa, desde que devidamente designada. Ao entregar o formulário impresso em duas vias iguais em qualquer agência da Caixa Econômica Federal você receberá na sua via um protocolo de entrega da solicitação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.