Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.534

Reintegração de funcionária x Seguro Desemprego

Daiana Alves

Daiana Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 18:29

Fui demitida de uma empresa sem justa causa, um mês depois descobri que estava gravida e retornei a empresa para comunicar o fato pois meu aviso foi indenizado e ainda estava dentro do tempo.
A empresa seguiu todos procedimentos fez minha reintegração, devolveu o FGTS que eu já tinha sacado da conta do FGTS, cancelou a minha rescisão. 
Eu foi na DRT para solicitar o cancelamento do meu Seguro Desemprego que já tinha recebido a primeira parcela e fazer a devolução do valor depositado na minha conta me entregaram somente um papel e pediram para eu comparecer a Caixa Econômica assim eu fiz, falei com gerente ele fez a devolução da primeira parcelas só que depois caiu a segunda parcela e agora a terceira. E fiz a devolução dessas parcelas .
o que fazer
Como devo proceder pois a empresa não soube me ajudar nessa questão.
Me ajudem pois agora perdi meu bebe e não sei sei o que pode acontecer pois caso eu seja mandada estarei sem o resguardo do Seguro Desemprego.


demitida novamente depois eu vou conseguir receber o meu seguro pois estou vai acusar no sistema que eu recebi as parcelas do seguro.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 15 junho 2019 | 07:00

Daiana, bom dia.
Sinto pela perda do seu bebe, acredito que tenha os comprovantes da devolução do valor do seguro desemprego, esse e um documento muito importante, quando for dar entrada e se for indeferido,então terá que ir até ao M.Trabalho, de preferência na aquele em que você esteve e mostrar ao atendente que devolveu as parcelas e agora está dando entrada novamente e foi indeferido, como proceder. ok..

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 17:45

Daiana Alves

Verifique com a empresa se foi feito a retificação do CAGED e da GFIP onde foi informado sua demissão

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.