x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 133

ORIENTAÇÃO :PARCELAMENTO INSS RECLAMATÓRIA TRABALHISTA

Natália

Natália

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 14:23

Gostaria de uma ajuda de vocês:
 
Um funcionário  entrou com processo trabalhista de reconhecimento de vínculo, fizemos as gfips com código 650  com cod. 4 reconhecimento de
vínculo, como não precisava recolher FGTS coloquei como declaração a FGTS e Previdência,  coloquei o número do processo, a única coisa que percebi que fiz de errado foi o período inicial que coloquei o primeiro mês do reconhecimento 05/2005 e no final colocava o mês que estava informando, do restante acredito que fiz  tudo certinho, informamos mais de 164 meses isso faz um mês +/-.
A empresa não efetuou os pagamentos das guias de INSS referente esse período.
 
O advogado do funcionário está ligando dizendo que as gfips não  entraram na contagem do funcionário e ele depende desse tempo para se aposentar.Será que esse período inicial que informei  errado está atrapalhando? Ou por se tratar de uma reclamatória a empresa é obrigada a pagar para que entre o vinculo na contagem.

Tentei tirar um relatório complementar para verificar nos débitos mas não aparecerem.
Alguém já fez parcelamento desse tipo de débito, sabe se é só indo na receita para conseguir o parcelamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.