x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 7.475

dias úteis para vale alimentação

Bianca Silva

Bianca Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 15:27

Oi pessoal, alguém sabe me dizer onde na clt diz que o empregado tem direito a todos os dias úteis de vale alimentação? é que trabalho em um orgão público para os estatutários é considerado 22 dias no máximo de vale alimentação, mas tb temos empregados celetistas e no mês de julho tem 23 dias úteis.. o q considero pelo clt? todos os dias úteis ou só 22... não consegui achar um artigo que diga exatamente quantos dias úteis (se há um máximo) de direito para vale alimentação.. e se não for pedir muito, tb considero 23 dias para de vale transporte? obrigada desde já.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 16:15

Bianca Silva

Vale alimentação, assim como outros benefícios como plano de saúde, não são regidos pela CLT. Isso, normalmente, vem especificado na CCT do sindicato da categoria ou a própria empresa dita as regras.

Ou pode ser um valor fixo, independente dos dias do mês, ou pode ser um valor por dia...saí caberia esse cálculo de dias úteis.

Se o pagamento for por dia mesmo, com certeza é necessário pagar pelos 23 dias.

Ideal é vc consultar o sindicato.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.