x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.079

FGTS - Saldo para fins rescisórios

Thiago Fillipe Santos

Thiago Fillipe Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 junho 2019 | 15:53

Saí de uma empresa em 2010,

Olhando agora o extrato, consta em fins rescisórios: 1470,00 - Saldo: 00.01, e essa empresa entrou em processo de falência.

Todos os outros extratos de empresas anteriores constam 00.01, tanto em saldo quanto em fins rescisórios.


 Data Admissão: 30/10/2009
 Data/Cód. Movimentação:
12/07/2010 - I1

 Data Opção: 30/10/2009
[tr]  Taxa Juros: 3%
 Valor para Fins Rescisórios:

R$ 1.472,60

[td] SALDO: R$ 0,01 [/td] [td] Atualizado em: 19/06/2019 [/td]

Será que tenho direito de sacar esses 1470 ??????????

Entrei em acordo e irei sacar o FGTS agora em julho, será que entra esses 1470 ?????????





Outra duvida, posso pedir a empresa para depositar minha rescisao em outra conta corrente diferente da que recebo ? Quero cancelar a conta!!

Obrigado

Francisco Carlos

Francisco Carlos

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 junho 2019 | 16:01

Boa tarde  Thiago Fillipe Santos,

Você já utilizou seu FGTS para algum fim?

Normalmente o saldo é o que você tem direito a sacar e o para fins rescisórios é o que deve ser utilizado para o cálculo da multa rescisória.

Thiago Fillipe Santos

Thiago Fillipe Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 junho 2019 | 16:11

Boa tarde, Francisco!

Já usei sim, inclusive dessa empresa que saí em 2010. Em todas que saí eu retirei, agora apareceu esse saldo para fins rescisórios aí que nao tinha visto.

Agora entrei em acordo na empresa que to trabalhando e vou sacar o fgts mes que vem, será que tenho direito a esse valor ?????

Estranho, pois todos os outros estao zerados!!

E ja utilizei FGTS para financiamento de imovel em 2015, mas já tenho um valor em conta juntado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.