Flavia
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Gostaria de saber se devo enviar a Sefip com código de recolhimento 150 referente uma empresa de construção civil que tem 5 funcionários (mão de obra) mas está sem obras no momento.
respostas 13
acessos 2.285
Flavia
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Gostaria de saber se devo enviar a Sefip com código de recolhimento 150 referente uma empresa de construção civil que tem 5 funcionários (mão de obra) mas está sem obras no momento.
Laercio
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoSim, vc deve enviar, pois ainda tem funcionários.
Luis Henrique R Dutra.
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosFLAVIA ....
Que coincidência tambem sou de Sorocaba hehehehehehheehhehee..
Bem com relação a sua pergunta depende ..... essa empresa tem créditos de retenção perante ao INSS ......... ???
Ana Lucia de Cassia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalComo fazer uma compensação de uma empresa de construção civil?
Grata
Luis Henrique R Dutra.
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosAna Lucia
Bom Dia
essa empresa tem obras terceirizadas a ela ???
Ana Lucia de Cassia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalTem Sim Luiz
No aguardo
Luis Henrique R Dutra.
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanosolha a compensação funciona da seguinte maneira...............por essa empresa ter cei veiculadas a ela.........o código é 155 isso você deve saber né??
A compensação no sefip você tem que entra em informções complementares e depois em compensação la você digita os créditos totais que a empresa ou a obra tem ....detalhe...... no sefip tem que sair a empresa e todas as obras junto a ela................
era essa sua duvida se não for ..... qual seria?????
pois foi isso que entendi na pergunta hehheehehhee.......
Ana Lucia de Cassia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalO cód. ñ é 150 Luis?
Ana Lucia de Cassia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalE qual é o FPAS? do Cód.155?
Grata
Luis Henrique R Dutra.
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosAna...............
certamente o Código seria o 150 se não existisse CEI vinculadas a empresa...
Como você mesma disse que tem ...............o código passa a ser 155..............o FPAS é 507 ..........................
No sefip o valor do INSS (GPS) tem que ser dividido entre empresa e obras ...........
e os funcionarios tem que ser alocados cada um em sua respectivia CEI...
EX:: obra constroi tudo LTDA CEI: Oculto.
os funcionarios que trabalham nessa obra serão alocados para esta matricula.
os funcionarios que trabalham na empresa Por ex:: no escritório serão alocados no CNPJ da empresa incluindo o Sócio.
e assim....segue para cada matricula .
Eu tenho aqui um clinte com 6 obras .....mensalmente eu faço 7 GPS
se cada obra tiver retenção vai acumulando creditos para as obras .....cada um com o seu crédito..... compensação a mesma coisa, o mês que não tiver retenção se existir créditos para a matricula o valor sera compensado...
quando a obra se encerra passa - se os créditos que restaram para a empresa ....
Fernanda Colli
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde luis,
me desculpe, mas queria ter uma confirmação,
tenho uma empresa q tbm presta serviço para uma obra com varias CEI, e sempre essa empresa fica com um valor a ser compensado...
minha pergunta é, esses creditos referentes ao inss q restam p empresa nao cessam, sao sempre passados p uma outra obra, ou seja com uma outra empresa ou com outros funcionários?
a empresa estara sempre em credito com o inss?
é isso?
obrigado pela atenção!
Luis Henrique R Dutra.
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosNão Não fernanda ...................quando a obra se encerra ....nunca pode passar os créditos ..para uma outra obra e sim ...para a empresa ..................enquanto não acabar os créditos sim ...a empresa estará sempre compensando valores....pagara de INSS apenas as outras entidades que não pode ser compensados ...
Ana Lucia de Cassia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalLuis Henrique R Dutra.
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade