Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 94

Recisão e Homologação.

Rogério P Cruz

Rogério P Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Domingo | 23 junho 2019 | 14:34

Olá, tudo bem?

Amigos, meu pai faleceu e ele era empregado. 

Estamos esperando a empresa nos ligar para falar a data da homologação e nos informar sobre a liberação da recisão.Minha dúvida... Espero que vocês possam me ajudar.
Queremos saber quais valores serão calculado pela empresa?E como calculo as multas caso não sejam pagos no dia correto?

Obrigado desde já, abraço!

Edit1 - obrigado pela resposta muito bem explicada Ricardo. Não consegui responder o seu tópico. Obrigado de coração!

Edit2 - a gente já está em contato com a empresa, mas eles estão nos pedindo os documentos para comprovar os herdeiros (carta do INSS) . E nos disseram que a recisão só será paga depois que a gente mandar esse documentos, isso é correto?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 24 junho 2019 | 07:20

Rogério, bom dia.
A empresa irá pagar para aquele que está designado na Carta expedida pelo INSS ou inventário final.
Você precisa entrar em contato com a empresa,, isso porque ela tem até 10 dias após a entrega da certidão de óbito, caso não tenha a carta do inss e nem o inventário, a empresa irá depositar em uma conta judicial até ser definido quem são os dependentes legais.
Como você não mencionou a data de admissão e a data do óbito, vou mencionar as verbas de direito
Férias = (vencidas/proporcionais)
1/3 das férias = (acima)
13º Salario
Dias Trabalhados

Em algumas convençoes coletiva de trabalho, menciona indenização por motivo de Falecimento.
Precisa verificar também se ele pagava Seguro de Vida pela Empresa, se positivo terá (provavelmente) uma indenização pela seguradora
Com relação ao FGTS será pago mediante a Certidão do INSS,ok.

Se você ainda não deu entrada no INSS, ligue no 135 e eles irão agendar e te orientar como proceder,ok..












O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.