x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.869

Contrato de Trabalho Externo

Sylvia

Sylvia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 15:07

Boa tarde,

Alguém poderia me informar se quando o funcionário está enquadrado no inciso I do art.62 da CLT, esta informação deve constar no Contrato de Trabalho dele:
Caso afirmativo, poderiam fornecer um modelo da cláusula:

Obgda

Sylvia

Sylvia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 19:54

Boa noite Carlos Alberto,

Primeiramente, muito obrigada pela resposta. 
Li o artigo e sim, colocamos a informação na carteira de trabalho e também na ficha registro, bem como no esocial.  
Pelo que entendi, não precisa ser informado no contrato de trabalho, mas a dúvida persiste, pois consultando algumas pessoas da área, me disseram que deve ser informado no contrato de trabalho.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 29 junho 2019 | 06:57

Sylvia, bom dia.
Nada impede de mencionar no contrato de trabalho, se por acaso esse já e empregado da empresa, então pode fazer um Adendo ao Contrato de Trabalho, MAS deve ter muito cuidado nos termos, eu sugiria a empresa/você que consulta-se o depto juridico da empresa/advogado trabalhista, explicando ao mesmo o que esse empregado irá fazer e as condições, para que o mesmo possa elaborar o Termo, isso porque como sabemos que UMA VIRGULA pode dar uma dupla interpretação e o mesmo pode no futuro questionar na justiça, (não sabemos o que esse pode questionar), então e importante tal consulta, afinal e para a segurança da própria empresa, lembrando que isso não impede de o mesmo ingressar na justiça, caso queira, MAS, você principalmente, ficará tranquila,afinal você consultou o advogado e tem prova. 
Sylvia, e assim que faço em caso, vamos assim dizer, deste tipo, quero me prevenir para que EU não seja prejudicado e nem responsabilizado, ok..
Não sugiro a você modelo que consta em sites para esse caso especifico, afinal e uma particularidade da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.