x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 128

Departamento Pessoal e Obrigações Trabalhistas

GUILHERME MACHADO HENRIQUE

Guilherme Machado Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 3 julho 2019 | 20:33

Boa noite Prezados amigos de profissão,

Gostaria de uma ajuda dos senhores (as) quanto a Departamento Pessoal e Obrigações Trabalhistas.

Estou iniciando meu escritório contábil e na parte legal trabalhista sei pouco, mas o que já ouvi nos escritórios acabo tendo alguma noção.

Preciso de indicação das principais leis trabalhistas ou fontes que tenho que se atentar quanto a parte legal. (ex. saber horários de trabalho dos colaboradores de diferentes atividades)

Outra coisa seria as obrigações acessórias, vi que precisa entregar GFIP sem movimento, mas a pergunta é: toda e qualquer empresa precisa ter um cadastro na caixa, conectividade social, FGTs e etc e com isso entregar as obrigações acessórias mesmo que não tenha funcionários?

Outra duvida que tenho é como mexer com os sindicatos, sempre é difícil achar o sindicato que aquela empresa pertence, pq os sindicatos são por região e a qual sindicato a empresa deve pertencer.

Desde já agradeço muito, por que sei o quanto o fórum ajuda, e com isso, sempre estarei a disposição tbm.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.