x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 130

Dispensa s/ justa causa e carta de novo emprego

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 08:54

Bom Dia, 

Gostaria de saber como e o procedimento da rescisão no caso de  funcionário ter sido dispensado sem justa causa e no decorrer do aviso me apresente carta de novo emprego.

Eu sei que tenho que libera-lo e não preciso indenizar nem descontar os dias restantes do aviso prévio.

Porem a minha duvida é a respeito das datas. O aviso assinado encerra mês que vem e o evento também já foi enviado ao E-Social.

Como ele vai se desligar imediatamente, faço a rescisão com a data do ultimo dia de trabalho nos mesmos códigos de dispensa sem justa causas, inclusive o formulário do seguro desemprego deve ser entregue com essa data?

Ou neste caso ele não saca o fgts ?

Sucesso é a constância do Propósito.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 09:04

Ericka, bom dia.
A rescisão e com o codigo normal, entrega do formulario do seguro desemprego e também haverá o saque do fgts.
A única diferença e que a data do desligamento e a data da apresentação da carta do novo emprego,onde a empresa não indenizará os dias restante do aviso prévio.ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade