x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 171

FERIAS: DESCONTOS

Jozenira

Jozenira

Iniciante DIVISÃO 4, Operador(a) Caixa
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 09:39

olá, trabalho a 2 anos e esse mês de julho recebi meu aviso de ferias pra agosto. porem veio descontado 5 dias das minhas ferias. sendo que não tenho mais de 6 faltas . a clt diz que 5 faltas ou menos o empregado tem direito a 30 de ferias.então, tenho exatos 5 faltas. porem a empresa esta somando a minhas faltas o dsr que seria o domingo que é descontado no mês que faltei. totalizando 10 faltas. tenho todos os contar cheques e só tenho 5 faltas. é correto eles estarei somando esse dsr a minhas ferias? tenho consciência que se falto um dia o dsr é descontado no mês que faltei.o que devo fazer pois ja questionei a empresa sobre isso e eles insistem em dizer que estou errada que tenho 10 faltas diante disso me recusei a assinar o aviso de ferias e  ir em busca de orientação.devo assinar ?devo procurar a justiça?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 10:42

Jozenira

Vc já perguntou, amigavelmente, no RH, do que se trata esse desconto?

A empresa concedeu alguns dias de folga final de 2018?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jozenira

Jozenira

Iniciante DIVISÃO 4, Operador(a) Caixa
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 14:14

ola karina,
sim, ja perguntei ao rh sobre os descontos e eles falaram que eram os dsr que sao somados as minhas faltas, e o que eles alegam é que tao certos em cobrar. inclusive disseram que nem era pra eu estar questionando porque 5 faltas ja era justa causa. é correto isso?procede?
sobre se a empresa me concedeu folga no ano passado, sim todos os meses a empresa concede folga , pois a mesma não paga hora extra em dinheiro e sim em folgas.as horas que faço todos os dias são colocadas no livro de ponto e as horas feitas são pagas em folgas se fiz 8 hrs tenho 1 dia de folga que eles carimbam no livro como compensação de horas. isso também é correto? 

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 16:35

Jozenira

05 falltas não é motivo suficiente para demissão por justa causa.

O DSR sobre as faltas tem que ser descontado na época das faltas e não nas férias.

Me parece que a empresa está com má vontade.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.