x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 7.969

rescisao na estabilidade

EDEMIR ALBERTO

Edemir Alberto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 11:59

Bom dia pessoal...

presciso de ajuda..

gostaria de saber se alguem ja passou pela mesma situação e como resolveu, e se teve alguma consequencia...

o cara sofreu acidente de trabalho... voltou faz 2 meses...

a empresa nao esta em condiçães tanto de manter esse empregado como os demais ( tanto q fez rescisao de todos ja )

resumindo acabo o R$ pra continuar aas obras!

e tem esse individuo ae..

sei q é possivel fazer a rescisao INDENIZANDO a estabilidade que resta a ele ainda...

alguem ja fez uma???

sofreu alguma consequencia significante ???

abraço a todos!

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 12:33

Edemir
Boa tarde

Voce pode até fazer a rescisão sem pagar a indenização, só que ao homologar a mesma, se for o caso, geralmente o sindicato ou o MTE fará uma anotação no verso dizendo que ão foi paga a indenização devida.
Posteriormente é lógico que o empregado entrará na justiça para receber o que lhe é devido, mas no caso com um acordo vc poderá parcelar o pagamento da indenização.

EDEMIR ALBERTO

Edemir Alberto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 13:28

certo..
mas Osmar...

no caso eu queria pagar a indenização!!

só queria um exemplo simples.. pois como ja disse nunca fiz nada parecido .

blz??

abraço

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 15:02

Edemir

Se vc vai pagar a indenização tudo bem.
Simplesmente na Rescisão de Contrato de Trabalho do empregado, além das verbas rescisórias normais, Aviso-Prévio, Férias Vencidas (se houver), Férias Proporcionais, 13º salário Proporcional, ect. vc coloca o valor da indenização de acordo com a estabilidade que ele teria (precisa ver no sindicato da categoria qual é o tempo de estabilidade).
Exemplo:
Se ele tem 06 meses de estabilidade vc paga 06 salários de indenização.

JUDITE DE OLIVEIRA PAVAN

Judite de Oliveira Pavan

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 16:31

Boa tarde Edemir,
voce tera que pagar as verbas rescisorias ferias, 13º e fgts tambem ate o vencimento da estabilidade, não so os salarios.Eu aconselho voce antes de fazer essa rescisao espor a situação para o fiscal do trabalho ou o sindicato, pois eu tive um caso parecido e o fiscal não aceitou que eu pagasse a indinização, pois ele disse que era estabilidade de emprego e salario e sendo assim não aceitou indinização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade