x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 127

Fim do prazo de experiencia

Rodrigo Luckow

Rodrigo Luckow

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 4 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 16:27

Boa Tarde pessoal!

Comecei a trabalhar na empresa realmente na sexta feira, dia 12/04/2019, mas a minha coordenadora falou que só iriam informar ao E-Social na segunda dia 15/04 por que me falaram que na sexta não pode, não sei se a informação procede, assinei contrato e esta na minha CTPS inicio no dia 16/04 apenas, ou seja Terça feira dia 16/07, amanhã no caso, estarei completando meus 3 meses de experiencia, minha duvida fica em relação a questão de como funciona, se nenhuma das partes se manifestar amanha, passar o dia e eu vir trabalhar dia 17, o contrato passa a ser de regime indeterminado automaticamente, ou eu terei de assinar outro contrato, terá outra assinatura na carteira, e como funciona em relação a minha coordenadora, ela prometeu um aumento apos os 3 meses, creio que isso não é obrigatório, mas deveria caber alguma ressalva de mesmo modo na CTPS?

E se, ate o momento ninguém me falou nada, mas se resolverem me desvincular amanhã no prazo final da experiencia, consigo provar que comecei a trabalhar no dia 12 através de e-mails que troquei nessa data, ate mesmo no dia 15, mas só fui registrado no dia 16?

Obrigado desde já.

Att.

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 16:38

"se nenhuma das partes se manifestar amanha, passar o dia e eu vir trabalhar dia 17, o contrato passa a ser de regime indeterminado automaticamente, ou eu terei de assinar outro contrato, terá outra assinatura na carteira"
Rodrigo, isso mesmo, passa a ser um contrato por prazo indeterminado e não há mais nada pra ser assinado.

"em relação a minha coordenadora, ela prometeu um aumento apos os 3 meses, creio que isso não é obrigatório, mas deveria caber alguma ressalva de mesmo modo na CTPS?"
Se houver o aumento de salário, deverão anotar na tua CTPS esse aumento e a data. 




Att.,
Emanuela Alves 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.