x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 105

LICENÇA MATERNIDADE

DINEI KARVAT

Dinei Karvat

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 11:40

Bom dia Amigos
Surgiu uma duvida aqui no escritório que trabalho uma ex- funcionaria que ganhou a conta no ano passado mas precisamente agosto de 2018 sacou o FGTS e deu entrada no seguro-desemprego no caso recebeu 4 parcelas na ultima parcela acabou engravidando e por consequência desse fato não conseguiu arrumar um emprego, minha pergunta seria se essa ex-funcionaria teria algum direito como auxilio maternidade? por favor se puderem me ajudar agradeço e se puderem me passar um embasamento legal agradeço. Ótimo trabalho a todos! 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 13:38

Valdisnei, boa tarde.
Ela precisa ligar no 135 e verificar se perdeu a carência ou não, se negativo então terá direito, no caso dela, pelo seu relato no qual foi demitida em Agosto de 2018 e irá completar um ano agora em Julho, o que sugeria a ela para não perder a carência e ter direito ao auxilio maternidade e recolher as competência anteriores como por exemplo de Maio prá frente, desta forma estará dentro da carência, ok.
Recolherá como facultativo = 1406, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.