x
2019-07-17T10:45:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 84

Sobre a liberação do saque do FGTS

há 1 ano Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 10:45

Bom dia pessoal, estava lendo uma reportagem onde dizia que o governo vai liberar o saque do FGTS até para quem ainda esta trabalhando, isso procede? E se proceder, gostaria de saber oque posso fazer pois meu chefe nunca recolheu meu FGTS desde que assinou minha carteira. Desde já eu agradeço as respostas

há 1 ano Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 10:50

O primeiro ponto é: O governo está "estudando" a possibilidade de liberar, e segundo o que vi isso só irá acontecer se a reforma da previdência for aprovada (provavelmente vai).
Segundo ponto: A intenção inicial é a liberação do FGTS inativo igual houve no governo temer, e "TALVEZ também o ativo.
Dê uma lida no tópico do link abaixo, ele fala sobre oque fazer nos casos em que o empregador não deposita o FGTS.

http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2017/02/saiba-o-que-fazer-se-a-empresa-nao-depositou-seu-fgts

Att.,
Eros de Oliveira
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.