Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 109

Sobre a liberação do saque do FGTS

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 10:45

Bom dia pessoal, estava lendo uma reportagem onde dizia que o governo vai liberar o saque do FGTS até para quem ainda esta trabalhando, isso procede? E se proceder, gostaria de saber oque posso fazer pois meu chefe nunca recolheu meu FGTS desde que assinou minha carteira. Desde já eu agradeço as respostas

Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 10:50

O primeiro ponto é: O governo está "estudando" a possibilidade de liberar, e segundo o que vi isso só irá acontecer se a reforma da previdência for aprovada (provavelmente vai).
Segundo ponto: A intenção inicial é a liberação do FGTS inativo igual houve no governo temer, e "TALVEZ também o ativo.
Dê uma lida no tópico do link abaixo, ele fala sobre oque fazer nos casos em que o empregador não deposita o FGTS.

http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2017/02/saiba-o-que-fazer-se-a-empresa-nao-depositou-seu-fgts

Att.,
Eros de Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.