Max
Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) MarketingOlá, tenho uma pergunta um tanto difícil, eu acho, nunca vi caso igual
Uma pessoa física delegatária de um serviço público através de concurso contratou uma funcionária para trabalhar. Até aí tudo bem. Passados dois anos de trabalho, a empregadora, pessoa física, passou em outro concurso em outro Estado. Ela deverá renunciar à atual delegação para assumir o outro, senão ela não pode assumir o outro concurso. Para assumir um outro concurso ele deverá rescindir todos os contratos de trabalho atuais, ou seja, até da empregada atual. Acontece que a empregada atual está grávida, como resolver esta questão ?
A pessoa passou em outro concurso e só poderá assumir caso renuncie ao atual, bem como comprove todas as rescisões de trabalho atuais.
A funcionária dela tá grávida, como ela irá demitir ? Ela pode levar a funcionária para trabalhar junto no outro Estado? Já que é funcionária da pessoa física ? E caso ela não aceite ela pode demitir por justa causa? Ou a empregada que peça demissão ? É assim que se resolve esta situação?
Obrigado!!!