x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 72.912

BLOQUEIO DE SEGURO DESEMPREGO POR CODIGO DE FGTS DIVERGENTE

Aline Salgado

Aline Salgado

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Marketing
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 19:07

prezados. Fui dar entrada hoje no benefício de Seguro Desemprego e o mesmo foi barrado pelo 'recurso 557 - Código de saque de FGTS divergente'.
Em 2016 fiz utilização de FGTS para auxilio em financiamento imobiliário na CEF e me informaram que isso pode ser um motivo.

Sera que ter utilizado FGTS para imovel em 2016, me impediria de utilizar meu seguro desemprego em 2019?

Abri processo junto ao Ministerio do Trabalho, mas sei que isso demora um pouco. Meu receio é nao conseguir receber esse benefício que é meu por direito, né?

Alguém ja teve caso similar para compartilhar comigo como procedeu? obrigada

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 20:04

aline,

muito provavelmente deve ser divergência atual, não coisa de 3 anos atras, tivemos alguns funcionários recentes que foram demitidos sem justa causa dois deles usaram o FGTS anos atras pra compra de imóvel e não tiveram problema.


Veja com o RH da empresa que você trabalhava pois pode ter cido alguma informação errada na sua rescisão, você conseguiu sacar todo o dinheiro do seu FGTS?


De uma olhada abaixo no link tem uma materia sobre essa divergencia 557;

https://blogdosegurodesemprego.blogspot.com/2016/05/recurso-administrativo-motivo-557.html

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Aline Salgado

Aline Salgado

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Marketing
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 20:11

oi Daniel, muito obrigada pela orientação. Consegui sacar todo meu FGTS + multa de rescisão, e em outro momento me foi informado que esse problema no recebimento do seguro, pode ter sido pq eu dei entrada no recurso, antes de ir na caixa sacar meu FGTS. Sera que isso pode ter sido um motivo? A ordem nas requisições?

abs e obrigada

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 07:06

Aline,

Acredito que sim, pois pra você dar entrada no seguro você primeiro tem que ir na caixa sacar o FGTS apos isso e que a solicitação do seguro e feito.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

SIMONE LAZDENAS

Simone Lazdenas

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 13:40

Boa tarde, Tudo bem com vocês.

Hoje precisei de ajuda, pois, com um ex-colaborador de onde trabalho aconteceu a mesma coisa.
E ao pesquisar para uma ajuda, li o caso da Aline.

Aline, você conseguiu resolver?
Conta essa experiência conosco :)

Obrigada,

Wagston

Wagston

Iniciante DIVISÃO 3, Motorista
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 22:27

Boa noite fui demitido sem justa causa e na hora de dar entrada no meu seguro desemprego apareceu a seguinte mensagem.
(Código de saque de FGTS divergente)
Gostaria de saber se isto seria por causa de eu ter dado entrada no seguro desemprego antes de sacar o fundo de garantia ? Obeservem a entrada do fundo de garantia foi feita pelo aplicativo e so eatava liberada pra hoje dia 13/04 e eu dei entrada no seguro na semana passada, seria este o motivo?

Ou pode aee por causa do saque imediato do fgts que fiz em setembro do ano passado

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Sábado | 18 abril 2020 | 23:39

Prezado,Fui dar entrada no Seguro desemprego pelo App carteira digital, apareceu divergência no nome da mãe e o erro 557. O nome da mãe realmente está errado no requerimento e já comuniquei a empresa, eles falaram que irão fazer outro requerimento com outro número. A pergunta é, se tem alguma maneira de excluir o requerimento já aberto no aplicativo pra eu poder colocar o outro requerimento com os dados da minha mãe correto?

Kely

Kely

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 16:35

Bruno, estou na mesma situação que você.
Conseguiu resolver? 
Conseguiu excluir o requerimento importado ou simplesmente importou o novo?

Aguardo 
obrigada 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.