Matheus Paiva Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) TelemarketingBom dia!
Atualmente eu trabalho como Consultor de Atendimento numa empresa.
Cumpro a carga horária de 40 horas semanais. (Seg- a Sexta, 8 horas por dia). E meu ticket corresponde a 14/ reais por dia.
O que acontece é: Eu, quando fui contratado, comecei na empresa direto com o contrato de 8 horas.
Logo, meu ticket carrega corresponde aos dias de segunda a sexta que trabalho.
Porém, há pessoas na empresa que entraram como 6 horas. Logo, o ticket delas carregam de seg a sabadoS. Obviamente, aumentando o valor do ticket por trabalharem aos sábados.
Só que algumas pessoas de 6 horas passaram para 8 horas. E continuam recebendo há meses o mesmo valor de quando eram 6 horas. (Uma diferença de quase 100 reais.)
Acho errado, pois o funcionário está trabalhando 8 horas como eu e exercendo a mesma função que eu. E ganha bem mais no Ticket.
''Ah, mas são questões contratuais, ele entrou como 6 horas. Mesmo que ele seja 8 horas agora, a empresa tem que carregar como se ele ainda fosse 6.''
Mas isso está certo? Está dentro da lei?