x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 28.419

Código de saque de FGTS divergente

Alex Leal

Alex Leal

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 20:41

Boa noite, pessoal!

Preciso da ajuda dos colegas do fórum a respeito do erro mencionado no título do tópico.

Fui dar entrada no SEGURO DESEMPREGO e meu pedido não foi aceito pois constou este erro, pediram para que eu agendasse no MINISTÉRIO DO TRABALHO um recurso administrativo para que o benefício fosse liberado, Entrei em contato com o escritório onde eu trabalhava e me disseram que o código estava correto, que não tinha nada de errado.

Andei pesquisando e pode ser que tenha a ver com o código de movimentação, alguém pode me confirmar se está correto? pois do contrário eu irei confrontar e pedir a retificação da CHAVE, consegui sacar normalmente o FGTS.

21 - Tipo de Contrato: Contrato de Trabalho por prazo determinado
22 - Causa do Afastamento: Rescisão s/ justa causa por iniciativa do empregador

DATA DA ADMISSÃO: 24/04/2019
DATA DO ENCERRAMENTO: 19/07/2019
DATA PREVISTA PARA TÉRMINO: 22/07/2019

CÓDIGO DE AFASTAMENTO: 01
DATA/CÓD. MOVIMENTAÇÃO: I3
CÓDIGO DE SAQUE: 04

Antes de entrar nessa empresa eu cumpri outro contrato de experiência de 90 dias e na rescisão dessa informaram o código de afastamento RA2 ou seja, por que na outra rescisão o código foi RA2 e nessa de agora foi 01 ?

Veja os exemplo abaixo:

Rescisão de contrato de experiência da penúltima empresa:

Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://uploaddeimagens.com.br/images/002/227/442/full/1.jpg?Oculto

Rescisão de contrato da experiência da última empresa (que está me causando problemas)

Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://uploaddeimagens.com.br/images/002/227/451/full/2.jpg?Oculto
Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">
SE AMBOS CONTRATOS SÃO OS MESMO E AMBOS FORAM RESCINDIDOS ANTECIPADAMENTE, POR QUE ESTÃO COM CÓDIGOS DIFERENTES?


Existe alguma divergência de fato ? preciso da opinião dos colegas de RH para que eu possa solicitar uma retificação em caso de erro pois não quero esperar mais de 1 mês pra conseguir ser atendido no MINISTÉRIO DO TRABALHO com aquele agendamento ridículo.

Desde já agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.