x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 201

Cálculo de FGTS em rescisão

Weberson Kaleb

Weberson Kaleb

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 08:42

Bom dia,

Recebo 160,00(salario bruto: 2000,00) mensais de FGTS depositado na minha conta.

Vou sair da empresa dia 30 de agosto, tendo assim 10/12 avos de férias e 08/12 avos de 13º.

Admissão: 16/10/2018

Sei que receberei mais um mês de FGTS depositado no meu fundo pelo mês completo do aviso, agora tenho uma dúvida, como não completei o período completo de férias e 13º receberei o valor proporcional de FGTS sobre esses avos? ou só recebo quando completo o período?

Me desculpem, apesar de ser uma dúvida comum, não achei no fórum uma resposta que me desse certeza.

"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir."
- Albert Einstein
Dgershon Cabral Câmara

Dgershon Cabral Câmara

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 08:52

Bom dia,

O FGTS não incide sobre o pagamento de férias indenizadas (recebidas na rescisão) nem sobre seu 1/3 correspondente. Já sobre o 13º pago na rescisão incide; no caso você vai receber 8% do saldo proporcional de 13º (8/12 avos de R$2.000,00 x 8%).

Weberson Kaleb

Weberson Kaleb

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 09:48

Bom dia,

FGTS não incide sobre o pagamento de férias indenizadas (recebidas na rescisão) nem sobre seu 1/3 correspondente. Já sobre o 13º pago na rescisão incide; no caso você vai receber 8% do saldo proporcional de 13º (8/12 avos de R$2.000,00 x 8%).
Ótimo!

Obrigado.

"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir."
- Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade