x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 232

SAQUE AC RESPOSIÇÃO DEP

PEDRO

Pedro

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 10:01

Bom dia,

verificando meu extrato do FGTS vi que dia 29/07/2019 houve um depósito na conta da empresa que trabalhava antes da atual (Conta inativa) com os seguintes dados:

AC RESPOSICAO DEP EM
09/08/2018

Esta linha do extrato fez com que essa minha conta ficasse com um saldo positivo.

Eu fui mandado embora sem justa causa em 07/2018

A questão é: Esse valor é passível de saque ?
Qual procedimento para um possível saque ?

Atenciosamente,

Lanny Santos

Lanny Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 10:11

Pedro,bom dia!

Esse valor é passivo de saque sim.
Com a liberação do saldo das contas Inativas pelo governo em até R$ 500,00,poderá acompanhar o calendário mediante mês de nascimento e retirar o valor.

PEDRO

Pedro

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 11:52

Bom dia Lanny,

consegui o contato com um rapaz que trabalha na CEF e segundo ele, este valor era referente a uma auditoria que o governo fez nas contas inativas de FGTS, com esta auditoria a empresa ficou responsável por um depósito residual em minha conta.

O valor é passivo de saque sim, basta a empresa solicitar uma nova chave de acesso na CEF. 

Este tipo de Saque não tem nada a ver com a liberação do saldo das conta inativas.

Lanny Santos

Lanny Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 12:08

Entendi!

Tinha compreendido na sua mensagem inicial que a conta onde constava esse valor era inativa (como pedido de demissão),logo não teria chave.

Espero que consiga resolver,boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade