x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.433

Recolhimento de INSS sobre rescisão complementar

Ricardo de Assis

Ricardo de Assis

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 19:00

Olá! Fiz um TRCT em janeiro de 2019 de um colaborador ligado ao setor comercial que tinha vendas pendentes de concretização. Pois bem, agora em julho essas vendas se concretizaram e pagamos um TRCT complementar com essa comissão. Vou pagar o FGTS com o código V3 em julho sem multa, mas e quanto ao INSS? Como recolher? Já estamos sujeitos a DCTFWEB desde abril de 2019. Obrigado a quem puder ajudar.

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 12:12

Ricardo, bom dia!

Embora eu não esteja muito na prática das atividades com eSocial e/ou DCTF-Web, sei que as regras para rescisão ou folha complementar alteraram: sempre será referenciado ao mês que está sendo feito, para gerar todas as incidências daquela competência.

Veja como seu programa irá tratar ou abra uma folha complementar para cálculo da RCT complementar "na unha".

Espero ter ajudado.

Samanta.

Ricardo de Assis

Ricardo de Assis

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 13:42

Olá Samanta. De fato, tudo o que tiver de ser recolhido FGTS e INSS deve mesmo tomar como referência o mês de pagamento, no meu caso, o mês de julho. O suporte da minha folha a NASAJON não ajuda em nada a usuário, ele... eu no caso, que me vire com a pouca informação que tem por aí com o assunto.

Por isso estou recorrendo aos colegas do Portal para ver se alguém já passou por essa situação e criar mais um case para que outros não passem pelo mesmo perrengue que eu...

Obrigado por responder, e a busca continua...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.