x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 75

Valores a receber na reintegração

ALINE JULIANA

Aline Juliana

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 15:50

Olá, gostaria muito de uma ajuda. Em março fui desligada de uma empresa, mas em junho descobri que havia sido demitida gestante e a empresa me reintegrou. No sindicato da categoria me informaram que eu teria direito de receber os salários retroativos do mês da rescisão, mas agora ao receber meu salário, descontaram um valor de quase 3 mil reais e informaram que se travava de dívidas assumidas. A minha dúvida é a seguinte: na rescisão, recebi um valor de 376,00, após todos os descontos. Esta certo descontarem mais alguma coisa de mim além desse único valor que me pagaram? Já questionei a empresa e só alegam que eu estou errada e esse desconto de quase 3 mil está correto.

ALINE JULIANA

Aline Juliana

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 16:02

Olá Daniela, quanto ao FGTS eu não cheguei a receber, não saquei nada. Já falei com a empresa e eles são curtos e grossos comigo: só dizem que está tudo certo e ponto final. Te agradeço a atenção.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 16:34

Aline Juliana

O desconto dos valores da rescisão recebidos é devido, mas como vc disse que só recebeu R$ 376,00 precisa verificar com a empresa mesmo do que se trata o resto do valor.....Eles tem que descrever exatamente o que esta sendo descontado, do que se trata essas "dívidas assumidas".....

Há mais algum valor como plano de saude, alimentação ou transporte que te pagaram retroativo?

Vc chegou a receber a diferença salarial dos dias não trabalhados até a reintegração?

Caso não obtenha as respostas, vá ao sindicato que eles podem enviar uma notificação extrajudicial solicitando esclarecimentos da empresa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade