x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 151

Extrato de FGTS

Ana Costa

Ana Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 10:52

Bom dia !
No escritório que trabalho geramos o documentos referente a GFIP por procuração eletrônica, cadastradas no site. Usamos para todos os fins , transmitir GFIP, gerar a chave de movimentação e gerar a GRRF.   Fizemos a demissão de um funcionário de uma empresa em 11/2017. Geramos todos os documentos(Chave, GRRF,  extrato para fins rescisórios .. etc). Agora a empresa nos solicitou para gerarmos uma nova chave para este ex empregado, pois o mesmo não sacou o FGTS. Quando entro no site usando a procuração e altero para o CNPj da empresa, e solicito informações deste empregado aparece que conta não foi localizada. Mas quando solicito apenas com o certificado da contabilidade ele aparece e o empregador aparece como a contabilidade. Lembrando que na época da demissão tudo foi gerado corretamente com as informações da empresa empregadora. E conferindo todas as GFIPS transmitidas no período que ele foi empregado ele esta no RE  normalmente. O que pode ter acontecido.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 11:43

Sirlene, bom dia.
Provavelmente está conta está como INATIVA, onde somente na agência da CEF terá como ativá-la.
Se possivel vá você mesmo em uma agência da CEF, de preferência aquela que tenha contato e solicite o extrato dessa conta, agora com relação a CHAVE não mais conseguira, verifique também com o Gerente como proceder, ok.. (isso acontece).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.