x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 10.392

CHAVE DE FGTS E MULTA RESCISÓRIA

GABRIEL MENDONCA

Gabriel Mendonca

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 15:26

Valsdinei
Boa tarde
Eu também, mas algumas vezes o pagamento da multa pode demorar um pouco mais para entrar na conta devido ao banco em que foi pago, por isso minha dúvida, se devo esperar o valor entrar na conta, ou se já posso fecha a chave do fgts logo quando já tiver o comprovante de pagamento.
 

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 09:08

Gabriel,

Geralmente quando vamos fazer logo a multa do FGTS ja fazemos logo a movimentação no conectividade gerando a chave, nunca tivemos problema.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

GABRIEL MENDONCA

Gabriel Mendonca

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 09:41

Bom dia
Confirmei minha dúvida na prática, a chave pode ser gerada na data de pagamento da multa, mesmo que ainda não esteja na conta, mas quando for sacar provavelmente o valor já estará lá. 
Creio que a chave pode ser gerada logo quando gera a multa também, mas o prazo da multa é maior que o prazo da chave, sendo assim, o ex empregado pode acabar sacando o FGTS primeiro e deixando a multa para trás, fica mais viável gerar a chave do FGTS logo quando se tem o pagamento da multa.

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 09:57

Bom dia Gabriel,
Pode gerar a chave normalmente antes de cair a multa, basta informar ao funcionário que deve comparecer a Caixa para sacar após 7 dias do pagamento da guia, caso contrário ele terá que fazer 2 viagens para sacar 2 vezes, além de ter de solicitar uma nova chave.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.