x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 733

Folha de Pagamento de Cooperativa

Angela Andrade

Angela Andrade

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 13:41

Ola Colegas, primeira vez que irei fazer a folha de pagamento de cooperativa e tenho algumas dúvidas.
Já procurei nos tópicos anteriores, infelizmente minhas dúvidas são bem específicas e por tanto precisei abrir novo tópico.

Trata-se de uma cooperativa de produtores rurais, as dúvidas são as seguintes:

* O diretor da cooperativa pode receber pró-labore?  

* Um dos cooperados irá fazer serviços administrativos na cooperativa, e outro ficará responsável pelo frete das vendas de verduras.Qual a forma de remunerar esses serviço? Devo/posso registrá-los como empregados CLT?

* Se pagar o pró-labore para o diretor e remunerar esses dois cooperados pelas atividades citadas acima, certamente terá que fazer o recolhimento do INSS no código 2100. Eles perderão direito a aposentadoria rural, ou tem alguma forma de informar no cadastro e sefip que são trabalhadores rurais para não perder a qualidade de segurado especial?

Desde já agradeço


 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.