x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 482

SEFIP - RETIFICAÇÃO

Geovanni Barbosa Pereira

Geovanni Barbosa Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 11:21

Boa tarde.

Fiz a SEFIP normalmente da competência 07/2019 e efetuei a transmissão pelo conectividade Social e o FGTS já foi pago na data prevista (07/08/2019).

No dia 15/08 (data posterior ao pagamento da guia do FGTS) a empresa apresentou uma NF para efetuar a compensação do INSS  retido em uma NF, e portanto, precisarei fazer uma retificação da SEFIP já enviada, para ter a dedução do valor do INSS na GPS original.

Estou em dúvida sobre modalidade devo utilizar para efetuar essa compensação, lembrando que não haverá alteração no FGTS e sim na GPS.

Consultei alguns colegas e tive informações desencontradas, em que alguns mencionaram o uso da MODALIDADE 9 e outros defenderam que deveria utilizar a MODALIDADE 1.

Alguém no grupo já passou por algo parecido ou tem conhecimento técnico para me orientar sobre qual modalidade devo utilizar para emitir a nova GPS com a compensação deste INSS retido na NF?


Desde já obrigado.

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 11:42

Bom Dia Geovanni,

Pode enviar todos os colaboradores na modalidade 9.
Conforme o manual da SEFIP, essa modalidade deve ser utilizada para confirmação ou retificação das informações prestadas
anteriormente, para trabalhador que constou em GFIP/SEFIP anterior, em qualquer modalidade..

Na modalidade 9 o sistema vai entender que se trata de uma retificação referente a informações já enviadas e recolhidas, inclusive.

Espero ter ajudado.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.