x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.499

jorge cunha

Jorge Cunha

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 15:12

Olá colegas!


Um empresa deu aviso previo idenizado para seu funcionário, ao fazer exame demissional, alegou ter caido e machucado o joelho. Ja fiz sua rescisão, informei a caixa sua movimentação.
Qual o procedimento correto. o aviso p´revio fica interrompido?

Grato

Jorge

Fernanda Goulart

Fernanda Goulart

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 15:10

Olá boa tarde, olha jorge ja aconteceu comigo o seguinte: o funcionario pedius as contas, mas depois levou a mepresa no pau e o juiz decretou que fosse liberado o FGTS, precisei ligar na conectividade social e pedir informações, pois lá vc explicanco o que ocorreu eles te orientaram como proceder, inclusives os codigos que vc deverá usar. tenta ligar no 0800 ai de sua cidade

VAGNER HENRIQUE NASCIMENTO DE BRITO

Vagner Henrique Nascimento de Brito

Prata DIVISÃO 1 , Controlador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 15:31

Se o funcionario se machucou após o aviso prévio e se este foi indenizado como o sr. alega, a responsabilidade é do funcionario, pois no ato do aviso o mesmo estava bem de saude. agora vale a pena ressaltar que o ATESTADO MEDICO DEMISSIONAL se for com data posterior ao do aviso o que provavelmente é poderá dar direto ao trabalhador junto a justiça do trabalho, depende muito do juiz.

acredito que pago todos os direitos e com o aviso previo devidamente assinado, acacbou a responsabildiade da empresa com o mesmo, se ele precisar de amparo do INSS deverá solicitar diretamente no mesmo tendo em vista que ainda está gozando de estabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade