x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 79

VANESSA MARTINS GRANGEIRO

Vanessa Martins Grangeiro

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 20:42

Boa noite!
Minha mãe trabalhava em uma empresa e estava cumprindo aviso prévio, mas a empresa percebeu que ela por estar perto de se aposentar teria estabilidade, então resolveu querer cancelar o aviso , mas ela já esta trabalhando em outro lugar e agora eles estão fazendo pressão psicológica para ela rasgar o aviso.Queria saber se ela é obrigada a ficar nessa empresa?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 20 agosto 2019 | 07:01

Vanessa, bom dia.
Não, o que ela deve fazer e;
a) caso persista a "pressão" consultar o sindicato, ou;
b) consultar o Ministério do Trabalho;
c) ou advogado(a) trabalhista.
Consultando mencione que a empresa o a dispensou, e agora está fazendo "pressão" para que eu desista da demissão, isso porque tenho estabilidade por motivo de aposentadoria, mencione também porque que eles não virão isso antes e agora querem que eu volte ao trabalho?
Já presenciei caso em que a empresa dispensou, pagou, e depois foi atrás do ex-empregado por causa da estabilidade, o empregado voltou, devolveu o dinheiro e também o FGTS para a CEF, mas depois que acabou a estabilidade a empresa "começou" a pressionar para pedir demissão.

http://www.bortolotto.adv.br/blog/index.php/2016/02/18/empresa-ou-empregado-podem-desistir-do-aviso-previo/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.