x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 73

PEDIDO DE DEMISSÃO

MARTA

Marta

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 18:17

Olá,

Um funcionário plantonista, pediu demissão no dia 15. O sistema de folha está calculando saldo de salário de 7 dias. Isso está correto? E ainda está dando ao funcionário 1/12 avos de férias indenizada, e desconta o aviso indeniza no valor do salário do funcionário. Gostaria que alguém me orientasse, pois eu estou um tempo afastada do dp. :)  

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 07:03

Marta, bom dia.
Plantonista que se refere e de 12 x 36?
Se positivo o calculo e normal.
Com relação ao sistema, precisa parametrizar ou inserir os dados manualmente, MAS e importante verificar com o suporte da folha para que eles arrume o programa para que os futuros calculos com relação a essa carga horária (12x36) seja feito corretamente.
Se for fazer manualmente, tenha muito cuidado na verba de BASE isso porque vai influenciar no INSS/FGTS/IRENDA/.
O sistema considerou 07 dias porque trabalha um dia e folga um, MAS está errado, o empregado tem direito aos 15 dias, EM alguns programas a folga e lançada em DSR, com relação aos avos tanto de férias quanto de décimo terceiro, tudo normal. Já com relação ao aviso prévio, ai precisa verificar se irá ou não descontar,ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.