x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 100

Prorrogação experiência (definição).

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 14:08

Certo Raimundo, porém como você define o prazo, 45+45 ? Na data de admissão ?
Ou na admissão você define somente o primeiro prazo, 45 dias, e no termino do primeiro prazo, você define qual sera a quantidade do segundo periodo ?

E qual embassamento, MPs você segue ?

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/
SERGIO

Sergio

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 14:31

Victor, vc define o primeiro prazo, seja ele de: 10, 15, 20, 30.... até o máximo de 90 dias 

A CLT não determina que a prorrogação contrato de experiência tenha de ser feita no mesmo prazo da contratação, ou seja, contratação de 45 dias, prorrogação de mais 45 dias. Observa-se, contudo, que não seja excedido o prazo de 90 dias. 
 
Nota-se, que a legislação estabelece o prazo máximo, não se fixando o mínimo, cabendo a empresa, salvo previsão em sentido contrário, no documento coletivo, estabelecer o prazo mínimo.

FONTE: Consultoria CENOFISCO

Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 17:41

Você informa o primeiro prazo na data de admissão, o segundo agora que tem o e-social nem é recomendável informar logo no incio.
Inclusive, no sistema que utilizo a orientação é não preencher o segundo prazo, pois se não, quando o evento de informações contratuais for enviado o e-social irá interpretar que o contrato já foi renovado pelo segundo prazo ocasionando problemas caso haja a necessidade de confeccionar uma rescisão por término de contrato por exemplo.

Att.,
Eros de Oliveira
RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 24 agosto 2019 | 06:12

Sérgio´. Sua assertiva é corretissima. Defino o primeiro prazo 10, 15, 20 com início na data de admissão, com uma e somente uma prorrogação, limitada a quantidade máxima de 90 dias. Faço 2 informações distintas ao eSocial, uma no inicio e outra na data da prorrogação, mudando o Contrato de Prazo determinado para prazo indeterminado... 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.