x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.212

Como não descontar INSS de aposentado no SEFIP?

CINTHIA WILLIANE

Cinthia Williane

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 13:49

Boa Tarde pessoal!

Preciso de uma orientação de vocês. Tenho um funcionário de carteira assinada que se aposentou com isso não será mais descontado o INSS no meu sistema de folha tem uma opção onde posso colocar não recolhe e nem desconta. Mais quando importo para o SEFIP ainda continua saindo o desconto de INSS, alguém de vocês sabe como se proceder no SEFIP?    

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 15:11

Cinthia Williane, boa tarde!

Mesmo aposentado, é devido o empregado contribuir com a Previdência Social. 
Eu também sou aposentada e contribuo. Mesmo não concordando com essa Legislação Previdenciária.

Ao final dos últimos cinco anos vou abrir um processo para reaver os valores de contribuição de volta.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 16:55

Concordo com a Celia.
Todo empregado, mesmo aposentado, deve contribuir com o INSS.
Não existe hipótese onde o mesmo fica livre do pagamento por ter se aposentado.
Se a aposentadoria dele for por invalidez ele não pode nem estar trabalhando sob pena de fraude.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade