Davi Araújo Pinheiro
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeCaros colegas, bom dia.
SITUAÇÃO
Funcionário recebeu aviso prévio, pois a empresa alegou problemas no mercado/financeiro. Pois bem, ele trabalhou os 23 dias e iria faltar os 7 dias e aguardar a homologação da rescisão. Mas, no 23º dia, a empresa o chamou e falou que iria cancelar esse aviso e o contrato continuaria normal. Agora vem a parte cruel:
O funcionário deve ter ficado feliz ao saber que a empresa reconsiderou sua situação e reconheceu que ele tem valor. E, me sensibilizo com isso!
Porém, no mesmo dia que o RH avisou que seria cancelado, já comunicou que no começo do mês que vem (09/2019) ele receberá outro aviso prévio. SÉRIO? Eu não acreditei nisso! O RH falou que será um período para avaliar melhor alguns pontos e que ele poderia ser cancelado também. Em uma situação dessa, com certeza, o funcionário se decepcionou.
A instituição pode fazer isso? Conceder esse outro Aviso após um já ter sido cancelado? Cabe processo por parte do trabalhador? Ele tem um pouco mais de 1 ano de serviço.
(Acho que vou cursar Direito e me especializar em Direito Trabalhista); pois, o que vejo de desumanidade nesse mundo, não é brincadeira!
Davi Araújo Pinheiro