x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 32.107

Erro no envio SEFIP pelo programa Conectividade Social (.PRI)

Carlos Nataniel Dal Ponte

Carlos Nataniel Dal Ponte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 09:35

Olá pessoal.
Já pesquisei o erro aqui no fórum e só encontrei tópicos bem antigos, portanto, não ajudaram.
Tentei ligar na CAIXA e não consigo ser atendido.
O Erro é:
Ocorreu um erro ao tentar validar a data de operação. É necessário estar conectado à internet. Certifique-se de que possui uma conexão
pré-estabelecida e tente novamente
Já tendei em 2 máquina diferentes.
Alguém mais com esse problema?
(Lembrando que CAIXA enviou mensagem dizendo que a revogação dos Certificados PRI será em 23/09, portanto agora deveria funcionar ainda)

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 10:27

Caro,
Creio que seja um problema geral no sistema da CEF, pois estou com o mesmo problema, mensagem: "site da caixa fora do ar, por favor tente mais tarde", falei com outro colega que está também com problema de recepção.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 10:44

voltou ao normal.

esses certificados pri são aqueles que fazemos no "atalho para cliente de certificação" e depois mandamos para caixa?

Aqui no escritório usamos um certificado para enviar todas as informações dos nossos clientes. Quando chegar dia 23/09, não poderei mais fazer isso? 
pq nas configurações do conectividade social para pc, vi apenas a opção de "pri", em "configurar caminho".

Carlos Nataniel Dal Ponte

Carlos Nataniel Dal Ponte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 11:12

Eduardo.
Aqui também usamos o .PRI do Escritório para todos os clientes.
Se for revogado, acredito que só poderá ser enviado pelo ICP.
Daí eu não sei se tem como enviar em lote. Mesmo assim, daí acho que vai precisar da procuração ICP de todos os clientes.
Alguém que tenha experiência sabe como funciona?

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 11:27

Para conhecimento dos colegas:

[tr]NSU:  2019200 Enviado em:  22/08/2019 Titulo:    Revogação Certificados Eletrônicos AR (Chave.pri). [/tr][tr]
Senhores Empregadores,

Em continuidade à aplicação dos dispostos na Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade das empresas enquadradas ME e EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social com uso do certificado digital padrão ICP-Brasil, está prevista para o dia 23/09/2019, a execução de rotina de revogação dos certificados eletrônicos AR (chave .pri) das empresas com enquadramento diferente de Microempreendedor Individual - 
MEI.

Assim, este modelo de certificado eletrônico e a plataforma Conectividade Social AR,  permanecerão ativos para utilização exclusiva pelos empregadores  Microempreendedor Individual – MEI.

Às empresas que tiverem sua certificação eletrônica revogada, ao tentar acessar o canal Conectividade
Social AR/Conexão Segura, será exibida a mensagem “user is not authorized” ou “Internet Error 10 During User Authorization check”, impedindo o prosseguimento da ação.

A mensagem é apresentada tanto no aplicativo cliente CNS (envio de arquivos) quanto no acesso à “Conexão
Segura” (serviços on-line).

Para continuidade na utilização das funcionalidades e serviços do FGTS, orientamos à utilização do certificado digital ICP- Brasil, emitido por quaisquer Autoridade Certificadora credenciada junto ao ITI, e acesso ao canal Conectividade Social ICP, por meio do endereço: conectividade.caixa.gov.br.

Ressaltamos que outras informações operacionais podem ser verificadas no “Guia do Usuário Conectividade
Social ICP”, disponibilizado para captura na área de downloads do site CAIXA e Central de Telesserviços pelos fones 3004 1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 7260104 (demais localidades).
 
Atenciosamente

Caixa Econômica Federal
[/tr]

Carlos Nataniel Dal Ponte

Carlos Nataniel Dal Ponte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 13:56

Cesar.
Essa parte da procuração é isso mesmo.
A dúvida é quanto ao envio:
Deverá ser feito uma empresa por vez?
Ou através da procuração para o Escritório poderá ser gerado o protocolo de envio da várias empresas ao mesmo tempo como é feito com o programa do Conectividade Social?

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 12:00

Olá,

não é possível enviar empresas sem movimento usando o ICP?

Já tentei sem e com procuração e não está enviando, salva mas na hora de enviar não é aceito nenhum dos arquivos. Reparei que com movimento é salvo um "selo", e no sem movimento não vejo isso.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 17:52

Eduardo

Sim, é possível...vc deve estar fazendo algo errado.

Pelo ICP, logo após fechar o movimento no sefip, não abra o aplicativo do conectividade clicando no link que aparece no sefip....vá direto ao site do conectividade e envie o arquivo gerado pelo sefip.

Arquivo selo só é gerado ao transmitir com o certificado .pri

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 08:13

Bom dia amigos,
Para o empregador delegar procuração ao contador para envio da SEFIP Via Conectividade ICP é necessário obrigatoriamente ser via certificado digital ou tem como protocolar pedido junto a caixa ? Tenho alguns casos aqui que ainda enviamos pelo PRI do escritório, mas se ocorrer a revogação do mesmo vamos ter que migrar tudo para o ICP e em alguns casos o cliente não possui o certificado, e se não for possível delegar uma procuração sem certificado terei que pedir para adquirirem apenas para a outorga desta procuração ?
Grato

CLEBSON  ANDRADE SOUZA

Clebson Andrade Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 08:43

Bom dia eu posso esta enviando em lotes os arquivos das empresas pelo certificado do escritório? Antes no PRI eu conseguia enviar varios de vez, ja pelo ICP nao sei como seria essa função.
Se sim alguem poderia me da uma luz
Grato

Clebson Souza | Contador
email: [email protected]
Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 15:24

boa tarde!

Tenho no escritório várias empresas que transmito SEFIP sem movimento e outras apenas com pró-labore enquadrada no SIMPLES.
Para transmitir o arquivo SEFIP não é mais possível pelo "PRI", agora é tudo pela conectividade social ICP, correto?
Preciso ter procuração eletrônica da empresa para essa transmissão. Essa procuração só pode ser feita por Certificado Digital?
Empresa no SIMPLES e sem movimento têm que comprar o certificado digital?

agradeço, 

Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 15:35

Ronaldo, 

Se tiver o certificado do responsável do escritório ( o mesmo que era responsável pelo método antigo) pode entregar todas as Sefip com o certificado dele. ( sem necessidade de procuração)

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 15:57

Mellina Rodrigues,

O certificado "pri" foi emitido por um outro CNPJ já baixado, mas  até outubro eu vinha utilizando para transmitir as SEFIP de todas as empresas. Hoje tenho certificado digital do novo CNPJ e o da contadora da empresa e o "pri" revogado....

Tem alguma saída para me ajudar ? Não gostaria de fazer  as todas as empresas (SIMPLES e sem movimento) comprar certificado digital.

muito obrigado. Mellina Rodrigues

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 10:52

Bom Dia

Aqui gerou o "*.zip" e na hora de eu anexar (botão procurar) e clicar no botão "enviar" vem a mensagem "Acompanhe o progresso do envio de sua mensagem" e não avança. Será que tenho que começar tudo novamente?

Grato aos colegas por algo que me oriente

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.