x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 32.117

Erro no envio SEFIP pelo programa Conectividade Social (.PRI)

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 12:05

Marco Antonio Fae, bom dia!

apos isso você vai até "Clique aqui para salvar o protocolo" esta na cor azul.
vai abrir uma outra janela e clica em "salvar" e depois "salvar como", com isso vc vai salvar o arquivo icp para impressão do FGTS.   Em "GRF" "Arquivo ICP".


Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 14:00

Eduardo, agradeço tua ajuda e retorno.

Mas como eu relatei, o sistema fica no "Acompanhe o progresso de envio... " e não avança para o "Clique para salvar..." deixei mais de 30 minutos e então abortei.
Feito isso iniciei tudo novamente, e então as coisas não andaram mais, simplesmente em alguma etapa dava "Pagina não pode ser exibida", abortando todo o processo. Acho que é instabilidade no servidor da CEF.

Absurdo ... eu fazia todo o processo em no máximo 10 minutos. Agora essa tarefa virou coisa de dia todo, ou diversos dias. Pouca ou Nenhum respeito ao contribuinte/contabilistas/colaboradores.

Se alguém souber algo, agradeço informar. (deixo meu @Oculto como contato)

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 14:15

então, Marco.

aqui no internet explorer o "clique para salvar" fica na mesma página da barra azul do "acompanhe o progresso do envio"... a mensagem de salvar fica quase no fim da página.

fica após uns numerais de 1 a 4. 

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 14:21

Maro Eduardo. 
Comigo aconteceu a mesma coisa. Esperei por horas e nada. Fechei o Conectividade Social ICP. Abri novamente e fui na Caixa Postal e lá em  ítenss enviado estava o Protocolo....Abri e salvei o arquivo do Protocolo enviado como de costume em C Arquivos de Programas Pasta CAIXA. Pasta SEFIP. Abri o Programa do Conectividade que faz a análise do arquivo, fui em protocolo e pedi para imprimir  indicando aonde eu salvei o Arquivo do Protocolo Enviado... nem o 0800 sabe este macete... 

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 15:02

Raimundo Pereira Lima, , agradeço tua ajuda e retorno.

Fiz o procedimento que voce gentilmente relatou e consegui baixar o ".xml" e também fiz um down do Protocolo.pdf.
Mas infelizmente, como eu havia realizado umas 3 ou 4 vezes, o arquivo ".xml" (Envio do Serfip) do "itens enviados" não está imprimindo no SEFIP, pois dá o seguinte erro:
1156 - O arquivo de dados não foi localizado no diretório onde foi transmitido
Acredito que por eu ter feito várias tentativas.
Voce diz que "Abri o Programa do Conectividade que faz a análise do arquivo" ... não seria o próprio SEFIP ?  ... pode dar mais detalhes?

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 15:23

não é para ser salvo em pdf. É para usar a opção "salvar" depois vem outra paleta e clica em "salvar como", assim será salvo o arquivo icp. .. depois disso você vai sem sefip, relatórios, grf, e "arquivo icp", ai vai ter a opção de salvar ou imprimir a guia do fgts.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.