x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 45.794

VALOR FINS RESCISÓRIOS

Beatriz Vieira

Beatriz Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 16:57

Olá,

Foi feita a rescisão da empregada como a empresa dispensando sem justa causa, ela sacou o FGTS, porém o valor para fins rescisório consta um valor de R$ 1.882,60 e saldo zerado.
A dúvida é, por que consta ainda esse valor de fins rescisório sendo que foi feita a rescisão dela?

Até procurei, mas não encontrei nada sobre o assunto.
 

Gisela

Gisela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 20:21

Olá pessoal,

estou com um problema com essa questão de Sado do FGTS.

fiz a rescisão de dois funcionários.
aviso trabalhado 01/12 a 31/12/19.
Tirei extrato na caixa fiz a multa rescisória e enviei para eSOCIAL a rescisão.

quando foi agora em janeiro o empregador pagou a multa no dia 07/01/20.
fui olhar no extrato  e o valor  p fins rescisórios estava zerado e é o saldo tb.
tinnha no extrato código de movimentação com data 31/12/19 I1 e na descriminalização do extrato estava com sinal negativo nos valores com código 01 Ag pagadora 104/10122. Essa mesma informação está nos dois extratos funcionários diferentes.

hoje entrou a multa rescisória devido a data de pagamento da guia q foi dia 07/01.
so conta esse valor.

nunca aconteceu isso comigo, do valor para fins rescisórios sair zerado antes da movimentação.

não tem como outra pessoa fazer a movimentação, pois só eu tenho o acesso.
acredito que seja algo na caixa econômica.
alguém já teve esse problema que possa me ajudar esclarecer????

meus amigos da área pediram para aguardar até segunda e verificar. O que eu faço???
estou muito preocupada, pois esses valores são altos.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 11 janeiro 2020 | 07:21

Gisele, bom dia.
Isso acontece, tive alguns casos assim, e problema da própria CEF.
O importante e o saldo a receber que consta no corpo do extrato, onde já deve constar a data onde o ex-empregado já poderá sacar e haverá dois ou mais lançamentos de débitos, onde a CEF autorizou o saque,ok...

Gisela

Gisela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 11 janeiro 2020 | 10:04

Carlos, bom dia!

agradeço a ajuda.
então neste caso, devo gerar a chave de movimentação para que o valor da multa que entrou agora seja liberado junto com o valor anterior total, certo?
Você teria algum e-mail? Te enviaria o extrato só para você olhar e me deixar mais tranquila rs

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 11 janeiro 2020 | 13:36

Gisela, segue

whatsapp = 12.99768.5454
e-mail= @Oculto

Com relação a chave, antes eu aguardaria quem sabe quando for sacar conforme o atendente já libere, caso contrário ai sim tem que gerar novamente para sacar a complementação.

Gabriela Camilotto N. Teixeira

Gabriela Camilotto N. Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 15:05

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema da Beatriz. 
A rescisão foi feita, foi feita a movimentação, o funcionário já sacou o FGTS e ainda assim, consta um valor em base para fins rescisórios. Nunca vi isso acontecer. Alguém que já tenha passado por isso e saiba o motivo?

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 08:51

colegas do portal bom dia.

Tenho um caso assim também, desde o mes 06/2021 fiz rescisão, multa fgts, já fiz 3 chaves e mesmo assim ainda tem valor nos dois campos o valor saldo fgts e fins rescisórios sera que isso é normal ou devo ir a caixa ou o que fazer?

muito obrigada.
 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 12:46

Juliana, a melhor forma e ir em uma agência da CEF, MAS lembre-se o valor que consta no SALDO PARA FINS RESCISÓRIO e assim mesmo, em alguns fica zerado e outros demora alguns meses para ser zerado, ok
Se há valor no campo SALDO ATUAL, e já emitiu chaves e o ex-empregado não consegue sacar, então terá que ir em uma agencia e verificar o que está acontecendo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.