x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 27.002

BASE FINS RESCISÓRIOS - INTERFERÊNCIA DO SAQUE IMEDIATO

Francisco Luz

Francisco Luz

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 16:58

Boa tarde.

Observando os valores base para fins rescisórios, foi constatado divergência em seu valor de composição. Pois para quem fez opção de deposito em conta do saque imediato, a Caixa fez a movimentação com o código "SAQUE DEP - COD 50 AGENCIA PAGADORA  " , consequentemente o valor de Saque, está somando com o valor total, assim sendo, a base para fins rescisórios está com valor maior, podendo ser até de R$ 500 reais a mais compondo o valor base para fins rescisório.

Exemplo:

Quem tem a base para fins rescisórios: R$ 1.000,00

E optou para receber o saque imediato em conta Caixa, está assim:

Base para fins rescisórios: R$ 1.500,00

Saldo: R$ 500,00

Ou seja, se for feita uma rescisão aviso indenizado, ou trabalhado sem justa causa por causa do empregador, o empregador terá prejuízo, pois pagará a mais.

Alguém já percebeu isso?

Francielle Silva

Francielle Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 14:47

Boa tarde, 

No meu caso, a Base para fins rescisórios esta menor do que o saldo da Funcionaria. 

Na verdade consultei de manhã o extrato estava em 4.339 (fins rescisórios) e agora esta em 3.838( fins rescisórios)  diferença de 500,00.

E o saldo esta em 3.945, ou seja se o saldo da funcionaria esta em 3.945 a base para fins rescisório deveria estar com 500 reais a mais ( do saque imediato). Correto?

Alguem para me orientar ?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 16:59

boa tarde

eu ainda nao cheguei a fazer rescisão de quem  ja sacou o valor de R$ 500,00 ,porem vejam abaixo o caso do extrato de um funcionario que efetuou o saque no valor de R$ 500,00 no mes de setembro,pelo valor base para fins rescisórios esta sendo descontado sim, vejam como esta o extrato; 

[table]Taxa Juros:
3 %
Tipo Conta:  OPTANTE Valor Base para Fins Rescisórios:
R$ 20.670,95
Base:  CPSALDO: R$ 21.135,71Atualizado em: 31/10/2019[/table]

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 16:38

Eu optei por não sacar nada.

Mas olhei meu extrato e consta a seguinte mensagem:

08/11/2019 - SAQUE JAM - COD 50 - R$ 500,00

Eu andei lendo na internet que a Caixa Econômica Federal utiliza uma nomenclatura técnica específica para cada tipo de operação, e inclusive o FGTS faz parte disso. Dessa forma, mesmo aparecendo a expressão “saque” no SAQUE DEP COD 50 e SAQUE JAM COD 50, não significa necessariamente que o seu dinheiro foi sacado, e sim que os valores ficarão disponíveis na data que aparece ao lado para você. A data que consta ao lado do seu extrato é o dia que determinado valor estará liberado.

Essa informação procede? Alguém sabe me dizer?

Jessica da Cruz Alves
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 10:49

jessica
a informação procede em partes , no caso de quem tem conta poupança na caixa desde o dia 13/09/2019, esta disponivel o valor de R$500,00, eu fiz o saque e no meu extrato aparece saldo para fins rescisorios o valor descontando os R$ 500,00 sacados, mais ja vi casos em que mesmo sacando o valor de R$500,00 o valor para fins rescisórios nao muda, igual a quem usou o valor do saldo para aquisição de imoveis, ta muito confuso.

bom dia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade