2019-09-04T16:06:28-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 184

acessos 108.996

Notificação Ministério do Trabalho Indícios de débito do FGTS

há 4 semanas Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 10:38

Bom dia

Cleuza Farias, a empresa também recebeu a notificação de Brasilia, estou em São José dos Pinhais-Pr. (próximo a Curitiba 15km).
Estamos fazendo o recolhimento por competência, São 13 competências, já recolhemos 3.
A empresa achou melhor recolher assim, por competência e, não parcelar.
Também fui no ministério do trabalho, e o fiscal não comentou nada a respeito sobre o local da emissão.

Cezar

Cezar Silveira
há 4 semanas Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 11:25

Bom dia!

Referente a notificação emitida pelo Ministerio da Economia. 
A dúvida é que  está sendo cobrado o FGTS de um funcionário (afastado por auxilio doença)  nas competências de 01/2015 e 02/2015 -  ORIGEM  15 - SEGURO DESEMPREGO, sendo que nestes meses o funcionário estava  sob AUXILIO DOENÇA.
Na RAIS/2015,   estes meses estão zerados, pois o funcionário não teve rendimentos pela empresa.
Onde  e como retificar esta informação.   
A RAIS não tem como retificar, pois esta correta.
No Ministerio da Economia, não sabem informar
No email da malha  fiscal, não respondem.

Alguém sabe como resolver?

há 4 semanas Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 15:12

Amigos, apenas uma observação que julgo necessária.

Hoje 14/11/2019, estão prescritos todos os débitos do FGTS cujo fato gerador tenha ocorrido a mais de 5 anos e que nenhuma hipótese de suspensão da prescrição tenha sido tomada. (normalmente ação judicial).

Recomendo a todos colegas, antes de confessarem quaisquer divida que seja, a consultarem um advogado antes. Digo isso, pois a confissão do débito suspende a prescrição.

att.

há 1 semana Quarta-Feira | 4 dezembro 2019 | 15:23

Prezados colegas
Boa tarde!

Consegui uma copia da RAIS do ano que estão cobrando , porem as pessoas que constam na relação não foram funcionários do condomínio nem se quer prestaram algum tipo de serviço como autônomos.Só pode ter sindo um erro ao enviar a RAIS.
Estou pensando em retificar essa RAIS, mas não sei qual  seria o documento comprobatório que essas pessoas nunca trabalharam no condomínio caso tenhamos que apresentar, tenho o livro de registro de empregados e balancetes de receita e despesas da época será que serve? 
Preciso de ajuda não sei o que fazer.

Página 7 de 7
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.