x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 34

acessos 27.889

ESCRITORIO DE CONTABILIDADE COBRANDO PARA EMITIR GUIA DE FGTS EM ATRASO

GABRIELLA

Gabriella

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 11:26

Olá bom dia!!

Trabalho no financeiro/administrativo de uma empresa e sou leiga no assunto preciso de ajuda.

Temos um funcionário com 42 guias FGTS atrasadas, e precisamos pagá-las, pedi para que gerassem 21 guias para pagarmos imediatamente e 21 depois do dia 20.  porém o responsável pela contabilidade nos encaminhou o seguinte e-mail:


Bom Dia
 
as guias do FGTS vou calcular 21 guias a metade precisa mandar R$ 210,00 para que eu posso pagar a senha do programa para eles
liberar 
só vou ter a atualização da caixa dia 10/09/2019calculo para dia 12/09/2019 ok
 
depois calculo as outras 21 guias para dia20/09/2019 ou antes você fala do Dia que quer pagar 
 
At.


Isso procede? É NECESSÁRIO PAGAR SENHA PARA EMITIR GUIAS FGTS EM ATRASO? Pois além de mensalidade, todos serviços que precisamos que sejam feito eles cobram como por exemplo cobraram 150 reais para emitir a 2ª via de uma alteração de contrato na JUNTA.


Obrigada

Gabriella

Maria Claudia Schwaigert

Maria Claudia Schwaigert

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 11:38

Bom Dia,

Provavelmente deve haver um contrato de prestação de serviços do seu escritório de contabilidade junto a sua empresa. Verifique se existe a previsão da cobrança de serviços adicionais e quais os serviços que estão cobertos pelo honorário mensal.

Maria Claudia Schwaigert
Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 11:38

Gabriella, bom dia.

Cada escritório tem a sua forma de proceder com relação a honorários e custos adicionais de determinados serviços.