x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 120

Departamento Pessoal e RH não consegue gerar chave para saque do FGTS de um CNPJ encerrado.

Leandro Henrique Nakadate Delalibera

Leandro Henrique Nakadate Delalibera

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 5 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 20:24

Prezados, boa noite!

Trabalhei por 7 anos em uma empresa e há 2 semanas foi demitido sem justa causa. Por 3 anos fui registrado por um CNPJ de uma empresa que fazia parte do Grupo, que se encerrou, e depois fui transferido para outro CNPJ do Grupo.

Fui até a CAIXA ECONÔMICA fazer o saque do meu FGTS e dos 40%, porém não consegui sacar o FGTS da 1º conta a qual foi registrado por 3 anos. Eles alegaram que a empresa deveria gerar uma CHAVE para que eu possa sacar. Entrei em contato com o RH da empresa e eles me informaram que não consegue gerar a chave, pois o CNPJ desta 1º empresa que foi registrava se encerrou.

Eles me encaminharam um termo de encerramento desta empresa para que eu apresenta-se à CAIXA. Chegando lá, apresentei o termo de encerramento da empresa e eles alegaram que não seria possível efetuar o saque sem a chave e que eu poderia sacar o FGTS após 3 anos no mês do meu aniversário.

Como devo proceder em relação a isso? Existe a possibilidade da empresa gerar essa chave manualmente?

Desde já agradeço pela atenção.

Leandro.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 7 setembro 2019 | 07:03

Leandro, bom dia.
Chave manualmente desconheço.
O que pode fazer e o seguinte (eu faria)
a) Procurar o Ministério do Trabalho, ou
b) Sindicato, depto juridico, ou
c) no ultimo caso entrar com ação na Justiça, através de um advogado que irá solicitar alvará para liberação do fgts, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade