x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 64

SEFIP Não atualiza extrato meu INSS

LUANA DE SOUZA ALMEIDA

Luana de Souza Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 14:02

Alguém aqui já viu isso  Tenho uma cliente que fiz a recuperação do INSS pago acima do teto, porém o meu INSS os valores dela estão menor do que ela recebe. Mandei ela procurar a empresa e solicitar a eles retificação dos meses, então ele fizeram e mostrou a RE constando os valores corretos , porém no meu INSS não atualiza a informação. A empresa mandou ela ir no INSS e levar as RE para eles fazerem a alteração lá. Alguém aqui já passou por isso?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 06:43

Luciana, bom dia.
Sim, isso acontece, precisa verificar com atenção todas as informações, tais como: Número do PIS, CPF, Nome, Admissão, CTPS, enfim tudo, e além disso não é RE(afinal esse era antes da SEFIP", o que você pode fazer e eu faria e enviar novamente a SEFIP na modalidade "9", e depois de 05 à 10 dias uteis verificar, senão houve a correção, então deverá entrar em contato com o INSS pela Ouvidoria, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.