x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 497

Divergências GFIP x GPS

Sidney Ursini Nunes

Sidney Ursini Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 15:14

Estou com problema de divergência de GFIPxGPS referente ao mês 06/2018
FPAS 507 - 731,03
FPAS 515 - 2.300,00
A empresa estava com o código FPAS cadastrado errado, estava como 515 e até então era transmitido com este código. No mês 06/2018 foi o envio das informações para o e-social e foi constatado que havia divergência neste código, onde o correto era o 507. O código foi alterado para o correto e desde então está sendo transmitido com este código correto, mas apareceu esta divergência no mês que houve esta mudança de código.
A GFIP já havia sido transmitida com o código 515 e a guia GPS já havia sido paga no valor total de R$3.031,03, mas a empresa não havia pago o FGTS e solicitou o cálculo atualizado para pagamento. Quando a SEFIP foi transmitida novamente para atualizar este cálculo, foi transmitida com o outro FPS 507, daí surgiu esta divergência com a GPS.
Eu já transmiti novamente com o código 507 por mais de uma vez e não surtiu efeito, também transmiti novamente com o código anterior 515 e também não surtiu efeito.
Alguém saberia dizer o que tenho que fazer para retificar esta GFIP?

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 09:17

bom dia,
Você deverá transmitir uma gfip de exclusão no codigo que estava incorreta, pois deve ter 2 gips com codigo 507 e 515 no banco de dados da RF e como você transmitiu uma no cod 507 (que e a correta) e pagou essa esta certa, porém você transmitiu tambem uma no cod 515 e essa não foi paga, por isso que a divergência continua, então e somente fazer uma nova gfip com o codigo FPAS 515 de exclusão.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.