x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 161

FGTS saque imediato

Vânia Dhein Deuner

Vânia Dhein Deuner

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 11:13

Bom dia!!
Trabalho numa empresa, onde muitos funcionários já vierem me pedir referente ao saque imediato do FGTS.
Gostaria que me tirassem algumas dúvidas ou me passassem links para poder me informar melhor.
Dúvidas tais como: 
- Se eu sacar os R$ 500,00 e após a empresa me demitir tenho o direito aos 40%?

Agradeço desde já!

"Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai, nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti." Isaías 64.8
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 16:41

Eu optei por não sacar nada.

Mas olhei meu extrato e consta a seguinte mensagem:

08/11/2019 - SAQUE JAM - COD 50 - R$ 500,00

Eu andei lendo na internet que a Caixa Econômica Federal utiliza uma nomenclatura técnica específica para cada tipo de operação, e inclusive o FGTS faz parte disso. Dessa forma, mesmo aparecendo a expressão “saque” no SAQUE DEP COD 50 e SAQUE JAM COD 50, não significa necessariamente que o seu dinheiro foi sacado, e sim que os valores ficarão disponíveis na data que aparece ao lado para você. A data que consta ao lado do seu extrato é o dia que determinado valor estará liberado.

Essa informação procede? Alguém sabe me dizer?

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade