x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.378

Guia E-social paga em duplicidade

ALICE AZEVEDO MOREIRA

Alice Azevedo Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 16:00

Boa tarde!! 

O cliente pagou a guia do e-social duas vezes. 
Preenchi o formulario para RFB e Caixa econômica . No entanto estou com dúvida em relação a essa documentação para entregar na RFB, liguei lá e eles não souberam me informar se poderia fazer junto ao envelopamento e não consegui senha de atendimento para esse tipo de serviço. 

Alguém sabe me informar como devo proceder? 

Derick Marczuk

Derick Marczuk

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 16:26

No Caso de Previdência e Imposto de Renda por meio de DAE:
1° - Preencha o formulário ANEXO I – Pedido de Restituição ou ressarcimento, da Instrução Normativa RFB nº 1.300/2012.
2º - Preencha o item “Pagamento Indevido ou a Maior”Anexe ao formulário os comprovantes de pagamento das guias pagas.
3° - Vá até uma Unidades de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal e entregue o formulário.
4º - Utilize o quadro “Outras Informações” para detalhar os valores pagos indevidamente.

para recolhimento de FGTS por meio de DAE:

1° - Acessar o site da Caixa Econômica Federal;
2° - Ir na aba Downloads. Selecionar a opção FGTS – Extrato e retificação de dados;Baixar o formulário RDF – Retificação com devolução do FGTS.
3° - Após preenchimento do RDF é preciso se dirigir a uma agência da CAIXA para dar entrada no protocolo do pedido de restituição dos valores.
Devem ser anexadas as cópias da guia paga de forma indevida, mais o comprovante de conta bancária de titularidade do empregador para crédito dos valores.

Espero ter ajudado :D

Assist. de Departamento Pessoal
ALICE AZEVEDO MOREIRA

Alice Azevedo Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 08:38

DERICK MARCZUK, bom dia!!!

Fiz todo o processo como descrito. 

Estou em dúvida em relação a entregar na RFB. Não achei senha que se enquadrasse nessa questão e não posso enviar via envelopamento. Sbe como devo proceder na entrega? 

Obrigada 

Alice  Derick Marczuk

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: