x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 102

FGTS não depositado.

REBECA

Rebeca

Iniciante DIVISÃO 5 , Atendente
há 5 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 16:54

Boa tarde! No meu atual emprego, descobri que eles não depositam FGTS há 3 anos e quero pedir a conta. A minha dúvida é se , eu tenho que esperar eles colocarem tudo em dia para eu sair da empresa , ou após eu ser desligada do trabalho, eles podem continuar pagando??

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 17:24

Busque compreender o porque dos débitos e solicite que eles façam os depósitos em atraso.

Em jurisprudência, há juizes que consideram o não recolhimento do FGTS como Ação de Rescisão Indireta.

No demais, a falta destes depósitos não é um impeditivo para você solicitar o desligamento. Porém o FGTS é um direito do trabalhador, se o mesmo se sente prejudicado deve procurar seus direitos.
Compareça ao sindicato da categoria ou MTE para aconselhamento.

Victor Melo
Contador
TERMARK CONTABILIDADE LTDA - ME
@termark_contabilidade
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 17:26

Rebeca Martins

O certo é a empresa manter em dia o FGTS e o INSS, mas sabemos bem que algumas não fazem isso e, quando há a rescisão, acertam o FGTS pro funcionário poder sacar.

Nesta situação, vc pode entrar na justiça com o pedido de rescisão indireta pela falta dos depósitos do FGTS, assim, a empresa deverá te dispensar sem justa causa e colocar os valores em dia.

Se vc pedir conta, vai depender muito da empresa. Algumas acertam os valores e outras, pelo fato de vc não sacar o FGTS por ter pedido demissão, deixam os valores em aberto mesmo...

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade