Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 60

Dúvida sobre tributação de INSS - Adiantamento 13º Salário

Mayara

Mayara

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 11:20

Olá pessoal!
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Tenho uma empresa no escritório, que tem o costume de adiantar a primeira parcela do 13º salário dos colaboradores.
Nesse caso que estou em dúvidas, a colaboradora pediu demissão em 25/09 e já recebeu a 1ª parcela do 13º.
O que ocorre, é que na rescisão, a previdência social (sobre o salário/ horas extras), está subtraindo o valor do adiantamento do 13º.
Está correto isso?
Nunca passei por situação semelhante.

Aguardo algum auxilio e desde já agradeço.

Bom dia!!!!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 11:44

Mayara, bom dia.
Precisa parâmetrizar o sistema, ou seja, corrigir, haja visto que para fins de INSS não se deduz a primeira parcela, ao contrário do FGTS.
Se não conseguir corrigir o sistema, então faça manualmente e depois verifique com o suporte para corrigir, ok.. (assim os próximo já sairão corretos).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade