x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.967

O não pagamento do FGTS do trabalhador, e a não entrega do seu holerite.

Sabrina

Sabrina

Iniciante DIVISÃO 1 , Costureiro(a)
há 5 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 19:30

Olá, trabalho a quase 3 anos em uma micro empresa, e dentro desse tempo não me entregam o meu holerite mesmo eu já tendo cobrado e deixado claro o meu desconforto. Apouco tempo fui consultar o meu FGTS e vi que só foram depositados 2 meses, questionei o empregador e ele não gostou, e me falou que não depositou por falta de condições financeiras ( oque é mentira, pois já vi entrar muito dinheiro e ele gastar atoa) o clima está super pesado, e eu gostaria de saber como devo proceder. Pretendo sair do trabalho, mas não quero perder os meus direitos. me aconselhem ao que devo fazer por favor.

Obs.: eles alegam que não tem dinheiro para me pagar, e realmente está ruim de serviço, mas oque me indignou foi não ter depositado os meses atrasados quando podiam. Agora estão me tratando mal, provavelmente para eu pedir demissão.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 08:48

Bom Dia Sabrina, é um caso delicado..

Quanto ao FGTS - ( 2 meses ), isso para ele pagar deve ser fácil, ou seja, entrar na justiça para rescisão indireta por causa do FGTS, seria causa perdida... como você falou, dinheiro ele tem, ou seja, pagar 2 meses de FGTS para ele deve ser o de menos.

A não entrega do Holerite, ( contra cheque ao empregado, pode gerar danos morais, mas no seu caso, eu recomendo que consulte um advogado/sindicato, eles irão poder lhe ajudar.

Lembrando que dependendo a situação, a o caso de '' pedir demissão ''.. Sempre colocar a saúde em primeiro lugar.

Fonte: 

http://www.normaslegais.com.br/trab/7trabalhista121011.htm

https://www.jornalcontabil.com.br/empresa-e-condenada-por-nao-fornecer-acesso-contracheque-de-empregados/

Att 
 Endriw

Euler Ferreira de Jesus

Euler Ferreira de Jesus

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2019 | 16:47

Boa tarde,

Acho que o Colega não entendeu... em 3 anos ele só depositou 2 meses de FGTS já pode ser um motivo para pedir a rescisão indireta, o caso de não entregar nenhum holerite também é sinal de que algo de errado ele deve estar fazendo.
Sugiro procurar o sindicato da categoria, ou até mesmo um advogado para resolver a parada.

Atenciosamente,
Euler Ferreira
(48)98494-4749

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: