x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 576

Funcionário Horista

Natalia Lima

Natalia Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2019 | 14:58

Prezados, boa tarde!

Estou com o caso de um trabalhador horista, ele é instrutor de uma Auto Escola, e no mês de setembro devido a baixa de aulas ele não deu nenhuma aula.
 Nesse caso, a empresa não teria que pagar nada para ele? Ou pago o salário mínimo? Na Convenção Coletiva da categoria não tem nenhuma cláusula nesse sentido.

Desde já agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2019 | 15:02

Natalia, boa tarde.
Essa e uma situação delicada, isso porque ele foi contratado e registrado em carteira (clt) , então estava a disposição da "empresa", acredito que no contrato de trabalho, tenha alguma observação que se o valor das aulas ultrapassarem o piso da categoria, receberá pelas aulas, caso contrário o piso da categoria, ok.  (diferente daqueles que são autonomos).

Natalia Lima

Natalia Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2019 | 15:15

Boa tarde Carlos, entendi, e que na verdade este trabalhador nem é nosso cliente, ele apenas me pediu a orientação, vou pedir para ele ver como está estipulado no Contrato de Trabalho, muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.