x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.107

PRECISANDO DE AJUDA PARA ASSINAR A CARTEIRA DE UM JARDINEIRO

Derick Marczuk

Derick Marczuk

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 13:38

Boa Tarde Johnny,

O Sr. irá fazer igual domestica, irá registra-la em seu cpf.
na CTPS, irá coloca todas informações normais igual de empresa, o que irá diferenciar, será o CPF (do empregador) no lugar do CNPJ.
no caso ficando também obrigado a Fazer e-social, e pagar suas verbas por lá, desde que a mesma tenha sido registrada.

Espero ter ajudado.

Assist. de Departamento Pessoal
Johnny Ioannis

Johnny Ioannis

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 13:49

Boa tarde, Derick, E obrigado!
CPF no lugar do CPNJ eu até estou ciente mas o número da profissão no caso acho que é CBO eu tenho que saber, e sou obrigado a pagar o sindicato se o funcionário não quiser se afiliar?
Mas no caso do e-social eu tenho que comprar um certificado eletrônico, e la vai mostrando todas as taxas que eu tenho que pagar?

Kelly Straliotto

Kelly Straliotto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 14:17

Boa tarde.
Não é necessário certificado digital para registra-lo. Você ja teve algum funcionario registrado no seu CPF? Caso nao, entre no site https://login.esocial.gov.br/login.aspx e clique em Primeiro Acesso, e coloque os seus dados la. Apos fazer o cadastro voce vai ter um código de acesso e uma senha para entrar no site.
Ai voce pode fazer o registro do seu funcionario pelo site mesmo, e todo mes tira a folha de pagamento e a guia para pagar. é bem simples.

Johnny Ioannis

Johnny Ioannis

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 14:49

Kelly Straliotto  e Derick Marczuk Muito obrigado.
Vou fazer se eu tiver dúvidas vou mandar mensagem para vocês agradeço demais!!!
Vou fazer mais pro final do mês. 

Tenho mais uma dúvida se eu  dispensar um funcionário ele tem direito a seg. desemprego, claro se ele tiver tempo suficiente para pegas as parcelas.

Derick Marczuk

Derick Marczuk

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 15:29

Se ela tiver o respectivo tempo, ela tem direito sim, estando registrada e no e-social.
se for domestica, unica diferença, que não tem guia de seguro desemprego, ela faz o agendamento e vai direto munido dos documentos, rescisão e CTPS.

qualquer duvida só chamar.

Assist. de Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.